A consumação da proteína, do soro do leite e da carne, é fundamental para a construção muscular, tanto em forma de alimento ou suplemento alimentar que agirá tornando a musculatura mais forte auxiliando seu crescimento. Durante o treino, a fibra muscular se rompe e deve ser cicatrizada para não voltar ao tamanho normal, e isso acontece pela proteína.

Existem diferenças entre Whey Protein, sendo elas: Whey Protein Isolado (WPI)Whey Protein Concentrado (WPC) e Whey Protein Hidrolisado (WPH):

Whey Protein Isolado:
É a forma mais pura de Whey Protein, contendo cerca de 90% ou mais de proteína. São isentos de gordura e menos de 1% de lactose. Possui as vitaminas e minerais do leite, e todos os aminoácidos e não-essenciais. A digestão e absorção são consideradas ótimas.

Whey Protein Concentrado:
Fornece de 29 a 89% de proteína. É obtida através filtração que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e carboidratos e concentra as maiores (proteínas). Os concentrados de Whey servem mais como aditivos alimentares, pois possuem baixo custo.

Whey Protein Hidrolisado:
É a única forma onde a proteína sofre hidrólise, garantindo a maior velocidade de absorção. Contém cerca de 92% de whey protein.

Efeitos:
Durante os treinos, você começará a sentir mais a musculatura, e até dores por dias, mas fique tranqüilo, faz parte e é super normal. Afinal, sem dor, sem ganho! Para adquirir proteína, você pode optar pelos Whey Protein ou Proteína da Carne, absorvidas com maior rapidez. As gorduras e carboidratos nelas são diferentes, por razão da filtragem, mas as quantidades são baixas, o que não prejudica a dieta.

roupas de academiaBenefícios do Whey Protein:
Contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.

É a melhor fonte natural de BCAAs. Contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína.

A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais fácil de ser digerida e absorvida pelo organismo. É uma proteína “rápida”, já que possui capacidade de chegar rapidamente aos músculos.

Contribui com o sistema imunológico, pois eleva os níveis de glutationa, que é uma molécula pequena que se encontra em cada célula, principal antioxidante. Possui extrema importância para o sistema imunológico.

Dose certa de consumir:

Para atletas iniciantes pode-se indicar pelo menos uma dose após os treinos. Para atletas intermediários para avançados seriam três doses durante o dia. Para avançados e dependendo dos cálculos entre peso do atleta.

Mulheres podem tomar:

Sim, podem e devem. Temos lançamento no mercado de whey protein feminino com aumento de Colágeno e Vitaminas que beneficiam pele e cabelo. Uma boa alimentação pode trazer um corpo sadio e com muita energia.

Preço do Whey Protein:

O preço pode variar conforme o tipo de filtragem e quantidades de carboidratos adicionados à mesma. Os consumidos devem tomar cuidados ao comprar este tipo de produto, por que pode ser enganado ou comprar pelo preço baixo e acabam comprando produtos com alto índice de carboidratos. Enfim, a pessoa que quer emagrecer acaba engordando.

Veja tudo sobre Whey Protein e outros suplementos no site da Vital Suplementos!

 

“Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog da loja marombada) e com link para o texto original”