Tomar suplemento e fazer musculação para mulheres com TPM

Cólicas, mau humor e inchaço: quando chega essa época do mês, você provavelmente prefere fazer qualquer coisa do que ir até a academia. Mas saiba que você pode tomar suplemento com TPM e ainda se exercitar, pois vai fazer bem.

Musculação para mulheres, os exercício físico é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo durante o período menstrual e nos dias que o levarão até ele. Poucos argumentam que as alterações hormonais que se correlacionam com o ciclo menstrual podem melhorar com atividades físicas.

Nenhuma mulher gosta de experimentar os sintomas que podem variar de dor abdominal, náuseas e dores nas costas a ânsias alimentares e irritabilidade. No entanto, para combatê-los é preciso muita disposição e força de vontade.

Exercício de musculação para mulheres que ajudam durante a TPM.

Se você fica uma bagunça ou mal-humorada no período pré-menstrual, ir à academia algumas vezes por semana pode ajudar. Se você tem TPM, tem sintomas a cada mês durante os dias anteriores ao seu período – e eles são ruins o suficiente para afetar sua vida.

Você pode sentir mudanças emocionais, como problemas com seu humor, sono ou concentração. Além da possibilidade de ter alterações físicas – fadiga, inchaço ou desejos por comida.

No entanto, a boa notícia é que você pode gerenciar esses sintomas. Cada pessoa vai se dar bem com uma técnica específica, mas para muitas mulheres, o exercício pode ajudar muito.

Claro, treinar é provavelmente a última coisa que você está interessado em fazer quando está se sentindo péssimo, mas se exercitar enquanto tem TPM pode melhorar seu humor e, ironicamente, ajudar a combater a fadiga.

Ademais, o exercício deve ser uma parte regular da sua vida ao longo do mês, te incentivando a criar um hábito saudável. Faça 30 minutos de exercício de musculação para mulheres por dia, cinco dias por semana – e ficará muito bem.

Musculação para mulheres

Um passeio rápido e algum treinamento de força leve bastarão – mas exercícios pesados algumas vezes por semana também serão ótimos para acabar, principalmente, com as dores e inchaço. Lembre-se que tomar suplemento com TPM também é permitido.

Dicas de como treinar com TPM.

Pesquisas sugerem que o exercício aeróbico pode ajudar a melhorar os sintomas da TPM, como tristeza e fadiga. Um estudo descobriu que as mulheres que fizeram sessões aeróbicas de 60 minutos, três vezes por semana, durante oito semanas, sentiram-se muito melhor fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Não só o exercício pode ter um impacto sobre os sintomas do ciclo, mas os fluxos e refluxos de seus hormônios durante um determinado mês podem mudar com exercícios também.

Durante o meio do ciclo, quando ocorre a ovulação, os níveis de testosterona atingem o pico. Biologicamente falando, seu corpo libera mais testosterona durante esse tempo para aumentar seu desejo sexual e aumentar suas chances de se reproduzir.

Enquanto isso significa que você deve tomar cuidado extra e usar proteção, também indica que este é o melhor momento para agendar os treinos mais difíceis da academia. Você pode unir o treino à  tomar suplemento com TPM, para sentir uma melhora mais rápida.

Devo tomar suplemento com TPM?

Muitas empresas fabricam produtos que alegam curar ou, pelo menos, reduzir os sintomas da TPM. Mas a maioria desses remédios não foram testadas ou provados para realmente ajudar.

O importante é conversar com seu médico antes de tentar qualquer suplemento, mas estas dicas podem ajudá-lo a saber quais podem valer a pena. Naturalmente, cada corpo é diferente, mas se você conseguir encontrar algum alívio, vá em frente!

Para pacientes com TPM, o que se recomenda é tomar 100 a 200 miligramas de vitamina B6 por dia. Porque esse suplemento tem propriedades diuréticas naturais, por isso pode ajudar a aliviar o inchaço.

Descobriu-se também que reduz a dor cíclica na mama que algumas mulheres experimentam, o que pode tornar mais confortável se exercitar na academia. Pesquisas mostram que a vitamina E também pode ajudar a aliviar a dor na mama. Por isso é indicado tomar suplemento com TPM.

Você pode tomar 200 miligramas todos os dias para obter melhores resultados. Alimentos como sementes de girassol, amêndoas e espinafre são boas fontes de vitamina E, mas não fornecem uma quantidade tão significativa quanto a encontrada em suplementos.

Se você tiver sintomas como inchaço, retenção de líquidos e sensibilidade nos seios, pode se beneficiar se tomar cerca de 360 mg de magnésio por dia. Mas não há garantia de que isso ajudará. Algumas pesquisas mostraram que é benéfico, enquanto outras não.

Vitamina B pode ser de grande ajuda.

Vitaminas do complexo B são absolutamente essenciais para a construção de hormônios e também para a desintoxicação do fígado. Se você luta com cólicas menstruais, escolha um suplemento que tenha pelo menos 100 mg de tiamina.

Para garotas que lidam com um monte de estresse, é essencial trazer uma vitamina do complexo B para dar uma força. Isso porque elas ajudam a saúde das glândulas supra-renais e a produção saudável de cortisol.

O cortisol ajuda a manter a inflamação baixa, modula o estresse e impede que você despeje todos os seus hormônios sexuais. Tomar suplemento com TPM é de enorme ajuda.

Nem todos os suplementos aliviam consistentemente os sintomas da TPM para todas as mulheres, pois depende se seus sintomas estão predominantemente relacionados à retenção de líquidos, depressão, ansiedade ou dor de cabeça e fadiga.

A maioria dos suplementos proporciona benefícios para 2 de 3 mulheres com TPM e, devido aos desequilíbrios hormonais subjacentes envolvidos, você deve tomá-los por 3 meses para avaliar todos os benefícios.

Na maioria dos casos, o simples uso desses suplementos por um mês não é suficiente para corrigir quaisquer desequilíbrios hormonais e melhorar seus sintomas.

Invista em você.

Reduzir ou eliminar a quantidade de produtos de origem animal na dieta e aumentar o consumo de alimentos vegetais ricos em fibras, incluindo frutas, verduras, grãos e legumes é muito recomendado para quem busca se livrar da TPM.

Ceder aos seus desejos de chocolate e batata frita durante aquela época do mês pode parecer atraente, mas bombear seu corpo com sal e açúcar extras só fará você se sentir pior.

A dica de treino é faça algum exercício é definitivamente melhor do que nada quando se trata de combater o inchaço, tomar suplemento com TPM e aumentar o seu humor. Seu corpo (e todos com quem você cruzar!) agradecerão.