Uma questão bem comum entre as pessoas que estão começando o uso de suplementos é: será que whey protein emagrece ou engorda? Se você também tem essa dúvida está no lugar certo, mas já adiantamos que essa resposta só depende de você e do seu objetivo com as ações suplementares.

Como assim? É simples, quem faz uso de suplementos proteicos, mas não realiza corretamente e regularmente os exercícios físicos recomendados, provavelmente vai engordar, principalmente na área do abdômen. Agora, se você se exercita, como o necessário, terá mais chances de queimar calorias, eliminando gordura e ganhando massa magra, ou seja, vai emagrecer.

Além disso, vale ressaltar que, além da visita ao seu nutricionista, também é preciso conversar com o seu educador físico, porque ele é a melhor pessoa para te ajudar tanto com os exercícios que engordam, quanto com os exercícios que ajudam a emagrecer em conjunto ao uso do Whey Protein.

comprar whey protein na shape blindado

Entretanto, caso você seja uma pessoa com sobrepeso, já está na academia para mudar essa situação e está em dúvida se o Whey Protein pode ajudar ou prejudicar, a recomendação é que você realmente evite o uso de suplementos alimentares. Agora, se você está muito magro e também quer reverter isso com o auxílio do Whey Protein, vá em frente.

Whey Protein emagrece ou engorda – Engordando

No processo para ganhar massa e engordar com o Whey Protein, ele é utilizado da maneira que quase sempre é recomendada, como um suplemento a alimentação e aos exercícios físicos, ou seja, além da comida, terá o Whey.

Existem três versões de Whey Protein no mercado (concentrado, isolado e hidrolisado), E todos eles podem fazer com que você ganhe mais peso, mas o Concentrado engorda mais do que os demais, devido a sua quantidade de carboidratos.

Whey Protein emagrece ou engorda – Emagrecendo

Quando o intuito é emagrecer com o WheyProtein, normalmente se substitui uma refeição por ele. Por exemplo: ao invés do pão integral no café da tarde, um shake com Whey.

Além disso, para perder peso utilizando esse suplemento, é preciso manter a dieta hipocalórica, ou seja, consumir menos calorias do que é pedido pelo metabolismo. Uma vantagem do uso de suplementos como o Whey é que ele ajuda a diminuir a vontade excessiva de doces e outros alimentos carregados de calorias.

Suplemento Whey protein emagrece ou engorda

Whey Protein emagrece ou engorda – Dúvidas Frequentes

1 – Tomo Whey, mas mesmo assim não consigo engordar, o que fazer?

Caso você esteja fazendo uso de suplementos alimentares proteicos, comendo tudo o que é indicado para o ganho saudável de peso e mesmo assim não consegue engordar, é preciso que procure por auxílio de um profissional. Um endocrinologista pode te ajudar com esse problema, que pode ser hormonal.

2 – O Whey Protein zero carb pode engordar?

Ele se engloba na mesma situação de outros suplementos hiperproteicos, porém ele é um suplemento que promete ter 0 carboidrato, por essa razão as chances de engordar com ele devem ser menores do que com os outros suplementos. Mas não se esqueça de que alimentação deve ser equilibrada até nesse caso!

Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog da loja marombada) e com link para o texto original”  https://lojamarombada.com/suplemento-whey-protein-emagrece-ou-engorda/