Não há o que discutir, ser marombeiro é sim um modo de vida. É acima de tudo ter dedicação e força de vontade.
Manter grandes horários fixos na academia para ter o prazer de ver músculos crescendo em seu corpo não é uma missão fácil para qualquer um. A maioria das pessoas do mundo sonham em ter um corpo sem nenhuma gordura localizada, mas pouca gente possui foco o suficiente para realmente conseguir isso e ser marombeiro.
Existem também aquelas pessoas que possuem foco, mas pouca condição financeira para investir nesse estilo de vida que, além do tempo e da dedicação, exige uma grana devido à alimentação e suplementação que faz parte dessa dieta.
A falta de dinheiro é o maior inimigo de quem realmente quer ser marombeiro,se esse é o seu caso, continue lendo esse artigo, ele traz algumas dicas para o crescimento muscular com pouco investimento:
Como ser marombeiro com pouco dinheiro?
1 – Dê prioridade aos seus objetivos
Não adianta sempre reclamar do pouco dinheiro para pagar academia e para fazer uma dieta correta com suplementos, se no final de semana você não faz questão nenhuma de abrir mão daquele passeio com o preço bem salgado com os amigos.
Realmente existem algumas pessoas que não possuem nenhuma condição financeira de manter a dieta e a suplementação, mas também existem muitas outras que apenas não priorizam o seu objetivo. Por isso é necessário balancear os seus desejos e descobrir o que é o mais importante pra você agora e para o futuro.
Se a balada cara com os amigos é o mais importante para agora, não tem problema, mas contente-se com o seu corpo.
2 – Use a albumina como amiga da sua carteira
A albumina é um suplemento proteico e amigo do marombeiro, ele possui um alto valor biológico e um preço bom no mercado, a junção da albumina com o leite (que é também um outro amigo da carteira) é uma forma barata de maximizar os seus ganhos de massa corporal.
Uma dica é sempre utilizar a albumina livre de carboidratos, porque ela é mais barata e mais pura. Em uma boa albumina é possível encontrar 11g de proteína a cada 14g, então praticamente toda a albumina é proteica e seu aproveitamento é quase 100%.
3 – Organize bem a maneira que utiliza suplementos
Procure sempre utilizar os alimentos naturais (comida) como a sua fonte de nutrientes, use suplementos apenas quando for muito preciso.
O nosso corpo funciona com horários, existem alguns períodos no dia que a ingestão de alguns nutrientes é mais complicada e nestes momentos os suplementos podem ajudar muito, mas não esqueça que essa suplementação não é comida e não é barata.
Por isso, quando comparados aos suplementos, é preciso buscar alimentos que são mais baratos e também possuem valor melhor para o corpo. Então para ser marombeiro providencie uma marmita. Peito de frango, atum e batata doce podem estar inclusos nessa alimentação.
Agora que você identificou alguns motivos que te impedem de ser marombeiro e também já conhece algumas dicas para passar por cima disso, conheça esse sistema que tem ajudado muitos iniciantes a aplicar o que acabou de ler e fazer do jeito certo.
Comece a repensar o seu novo estilo de vida, e na medida do possível todo investimento em si mesmo é o melhor que você pode fazer.