Todo cara que gosta de ser fitness tem alguma metodologia, peça de equipamento ou programa que gosta mais do que qualquer outra coisa. Um exemplo são os grandes marombeiros famosos que encontramos por aí.

Alguns gostam de treinar todos os dias, alguns seguem os protocolos de musculação, e outros ainda participam de inúmeras tendências e modas fitness.

roupas de academia
Mas alguns exercícios resistiram ao teste do tempo, independentemente da sua abordagem. Esses movimentos se tornaram essenciais no plano de todo atleta sério, conquistando celebridades no Brasil e em Hollywood.

Como ganhar massa muscular com treino pesado.

Para quem procura ganhar massa muscular, uma das principais prioridades é determinar qual é o melhor exercício de musculação a seguir.

 

Há uma ampla gama de diferentes exercícios disponíveis, então é importante escolher o que melhor atende às suas necessidades. Também é essencial que você entenda quais fatores contribuem mais para ganhar massa muscular magra.

 

Mais força é equivalente mais músculo. Quanto mais pesados forem os pesos, mais forte será o seu corpo, e maiores serão os músculos. Seus músculos aumentam de tamanho para que possam levantar pesos mais pesados.

 

Por isso muitas pessoas passam horas na academia tentando conquistar o corpo perfeito.

 

Por isso que a força é o tamanho – levante pesos pesados e você ganhará massa muscular naturalmente. Confira abaixo alguns marombeiros famosos e um pouco de seus treinos.



1. Matthew McConaughey.

Matthew é um pai atencioso e dedicado, além de ator, mas reserva um tempo para treino, mesmo em casa! Ele também é fã de mountain bike e surf, porque gosta de seus treinos serem tão mentais ou espirituais quanto físicos.

 

Seu treinador até atribui sua aparência jovem ao fato de continuar treinando o ano todo e não apenas para papéis (como fazem muitos atores em Hollywood). O estilo de vida ativo de McConaughey é acompanhado por seu amor pela comida saudável.

2. Brad Pitt.

Olhando para o físico de Brad, é óbvio que ele não viveu comendo hambúrgueres e batatas fritas. Ele fica longe de laticínios, alimentos fritos e processados, ​​como farinha branca, refrigerantes, doces e sucos de frutas.

 

Sua rotina de treinamento consiste em focar em um grupo muscular diferente a cada dia da semana e terminar com cardio nos dias de descanso. Por isso é considerado um dos maiores marombeiros famosos.

3. Tom Cruise.

Tom Cruise malha todos os dias – mesmo quando está de folga, ele faz caminhadas, anda de bicicleta, pilota aviões ou anda de moto. Por isso está no grupo dos marombeiros famosos.

 

Cruise, que tem 55 anos, é conhecido por fazer muito do seu próprio trabalho, sem dublê, em seus filmes de ação. O que significa que ele sempre tem que manter o pico de força física e resistência com músculos funcionais.

 

Além de seguir uma dieta rigorosa e levantar pesos várias horas por dia, Tom também faz cardio diariamente.



4. Will Smith.

Will Smith, 49, manteve seu físico durante toda a sua carreira em Hollywood. Seu regime inclui correr 6 dias por semana, e levantar pesos em duas partes do corpo 5 dias por semana. Este também está na lista dos marombeiros famosos.

 

Desde que treinou para o seu papel em Ali, como o boxeador icônico, ele ainda incorpora o treinamento de boxe duas vezes por semana, porque sente que é um ótimo treino.

5. Jake Gyllenhaal.

Jake admitiu que malhar tornou-se um pouco viciante para ele e tem que se lembrar de desacelerar. Por seu papel físico no filme Príncipe da Pérsia, Jake treinou parkour, luta de espadas e os músculos.

 

Mesmo depois de filmar, ele continuou uma rotina de exercícios de 45 minutos, 6 dias por semana, que alternava condicionamento de força e cardio.

7. Anthony Kiedis.

Ele representa o novo paradigma do deus do rock anti-velhote e desafiador da meia-idade. Ele é super fã, considerado o modelo de vida saudável, ele disse que adora desafiar a ideia de como a sociedade convencionalmente vê você aos 40, 50 e 60 anos.

 

Hoje, ele combina surf com natação em piscinas sem cloro, longas corridas com seu cachorro em Hollywood Hills, bebendo muita água pela manhã, acupuntura, jantar antes das 6h e uma dieta principalmente vegana (embora ele coma peixe).




8. George Clooney.

George Clooney permanece jovem e apto aos 57 anos, mantendo a variedade em sua rotina de fitness. Ele corre diariamente, executa flexões, complementa circuitos e adora yoga. Pode ter certeza de que ele faz parte do grupo de marombeiros famosos.

 

Ele também joga basquete regularmente com outros atores de Hollywood, incluindo Toby McGuire, Matt Damon e Leonardo DiCaprio. A dieta de George concentra-se principalmente em alimentos saudáveis.

9. Chris Evans.

Em um universo onde os deuses nórdicos podem invocar o trovão das nuvens e os homens podem se transformar em monstros gigantescos, como um ser humano normal como Steve Rogers consegue se destacar?

 

Para Evans, a resposta é simples: meses de trabalho duro na academia e uma dieta rigorosa e rica em proteínas. Ele com certeza está na lista de marombeiros famosos.

 

Essas medidas foram a chave para acumular os 30 quilos de músculo necessários para interpretar de forma realista um personagem que pudesse se destacar entre seus companheiros Vingadores: Thor, Hulk e Homem de Ferro.

10. Chris Hemsworth.

Chris não teve sempre o físico “Thor”, mas uma vez que ele foi capaz de empacotar 30 kg de músculo, precisava interpretar o personagem para as próximas duas partes: Avengers e Thor: The Dark World.

 

Ele não estava fora de forma antes, na verdade, ele era mais uma figura magra. Mas como é que alguém vai de cara magricela para um super-herói forte, musculoso e que usa um martelo?

 

Tudo começa com dieta. Você não vai começar a ganhar massa muscular e volume, não importa o quanto você treine, se você não está colocando o suficiente ou o tipo certo de calorias em seu corpo em uma base diária consistente.

 

Também depende do seu objetivo; ganhar massa e massa muscular magra ou perder massa e ganhar massa muscular magra. Se é para ganhar massa, então você deve estar consumindo mais calorias do que você queima e, obviamente, o oposto, se você está tentando perder peso.