Musculação pare de treinar errado

Talvez este seja um dos assuntos mais difíceis de abordar na musculação dentro e fora das academias.

Em  geral todos acreditam fazer a coisa certa e que todos os exercícios e dieta estão sendo feitos de forma perfeita e os resultados logo vão aparecer.

Até que então chega um sem graça metido a saber de tudo em musculação dizer que você esta fazendo tudo errado, a execução do exercício não esta correta a dieta não bate os macros e você logo sem pensar ainda responde mais eu sempre fiz assim.

Essa é uma realidade crua nas academias de musculação, o conhecimento teórico pratica e até o épico ainda esta ausente na maioria dos praticantes de musculação.

Musculação é esporte

Musculação é um esporte difícil de fazer sozinho e a maioria dos atletas desiste ou abandonam por essa falta de companheirismo em ter um parceiro de treino ou por se cansar da vida de lobo solitário das academias, diferente de outras atividades como luta ou até futebol todos estão unidos e se distraindo com mais intensidade.

Na musculação a falta de motivação toma conta de quem quer fazer tudo sozinho, se sente tão só nessa rotina que desiste.

Mesmo hoje em dia tendo vários preparadores físicos dentro das academias a uma limitação e você vai sempre encontrar alguém praticando o esporte de levantamento de peso sozinho.

Mesmo que hoje ou amanhã os amigos maromba do treino venham todos juntos nem todos os dias estarão juntos, então é preciso ter uma estratégia de determinação e  conhecer de fato com fazer musculação sem distração.

Força, foco e fé.

Não trapaceie na musculação

A vontade de buscar resultados de forma rápida tira a atenção e coloca a maioria dos praticantes principalmente os iniciantes em uma trilha escura, deve se entender que resultado vem com a realização das coisas certas feitas do modo correto que é um conjunto de assertividades que geram resultados.

Então se você treina errado, faz dieta errado e ainda quer trapacear com uso de esteroides anabolizantes esteja ciente de que vai fracassar.

Basta olhar apenas o obvio, a menos que você acredite que vai acertar de primeira igual todos que erram pensam, então é bem obvio de que se você esta preste a fazer isso.

Você vai treinar feito um burro, dormir feito uma anta e ter resultados de um imbecil. Veja como tudo isso combinou mais com as atitudes descritas acima.

Se você vai fazer musculação faça do jeito certo, busque entender e conhecer sobre o esporte, mesmo que seja o básico, esse é o primeiro passo para se formar um campeão.
É de baixo para cima, não pule etapas porque outros fizeram, faça o que é certo que tudo vai dar certo.

Instrutor de academia

Nada melhor que um bom mentor para dar os primeiros passos no treino, o instrutor é quem acompanha, explica e ensina o aspirante a bodybuilder a mexer nós aparelhos de musculação da academia.

Esse também é um momento controverso da realidade, pois alguns iniciantes acreditam que esse é o momento de demonstrarem seu ego ao instrutor dizer que já conhecem o aparelho e como utiliza-lo e é ai que esta o grande erro.

Esse é o momento de calar a boca e prestar bastante atenção para não fazer o exercício errado depois, e sem duvidas o momento certo para esclarecer todas as duvida possíveis sobre para oque serve  e como vai funcionar aquele aparelho e exercício no desenvolvimento dos musculo.

Além de passar a serie de exercícios, tirar duvidas e ensinar a mexer nos aparelhos o preparador físico também avalia o desempenho do iniciante para saber o quanto ele esta preparado para fazer os exercícios sozinhos com auxilio temporal.

É exatamente ai que o problema começa com os iniciantes de musculação, pois com o excesso de alunos e poucos instrutores na academia a avaliação não é eficaz e a maioria dos alunos mesmo sem entender para que serve o exercício ou como é a execução exata do mesmo, ficam a mercê e passam praticamente a treinar sozinhos, em quanto o instrutor passa informações para alunos recém chegados.

Musculação pare de treinar errado dicas de treino

Pratique musculação com personal trainer

Contrate um personal trainer para montar seu treino, dieta e acompanhamento, essa é uma das modalidades que mais cresce dentro e fora das academias.

A consultoria online para treino e acompanhamento é bem em conta e tem dado resultado para a maioria dos alunos que não suporta as rotinas repetitivas dos instrutores de academia.

Consultoria de física e acompanhamento na pratica tem sido melhor aproveitado, ter seu próprio personal trainer parece coisa de cinema, essa é uma boa opção para quem não tem tempo ou já esta com a cabeça bem atarefada, o personal acompanha todo o treinamento na academia e faz as devidas correções em busca dos resultados elaborados com o atleta.

Conhecimento épico em musculação

Talvez agora você vai entender porque tem tanta gente dando dicas de treino na academia e na internet, o conhecimento épico provem da absorção de conhecimento em ver ou viver tal experiência.

Desta forma é difícil não dizer que o cara que tem 5 anos de treino e é trincado não saiba nada sobre treino, bem ao contrario, ele domina informações e técnicas maiores do que um aluno que acabou de sair da faculdade.

Amplie seus conhecimento sobre Musculação pare de treinar errado.

Nutrição e Alimentação

Treinar por 2 horas na academia é moleza o difícil é descansar 8 horas de sono e seguir 14 horas de dieta.
Embora seja outro assuntos, as regras são as mesma e você deve ter o acompanhamento de nutricionista ou aprender o básico dos alimentos e seus efeitos no corpo.

Esteja sempre alinhado a objetivos que trazem resultados com o que você esta fazendo caso contrario não vai fluir.

Vou deixar aqui três dicas básicas que resolvem os primeiros erros de quem faz exercícios de musculação errados academia.

3 Dicas básicas de como fazer o treino render mais

Repetições desnecessárias
Esse é um dos problema que existem dentro das academias a conciliação entre as repetições e o peso.
Pouco peso e mais repetições não vão lhe deixar definido e sim cansado sem resultado.

Coloque o peso certo
Seja uma serie de 12 ou 15 seus músculos não estão ali para contar a quantidade isso é somente seu EGO. O musculo entende estímulos, somos nós que utilizamos a contagem de series e pesos para calcular e organizar os exercícios.

Monte uma serie de 12 repetições e pronto!!! qual o peso para isso? é simples, aquele peso que você não consegue executar na ultima, esse é o ideal, se você chegar até a 11 repetições corretas e a 12 for um sacrifício, então estamos no peso certo, logo seus músculos vão de desenvolver e você vai conseguir fazer ela por completo graças a esse estimulo de foça e rompimento de fibras que vão acontecer de forma mais intensa na decima segunda.

Gaste a energia certa no treino

A exemplo logo acima, se o praticante ultrapassar esse limite da decima segunda repetição isso pode significar que o peso estipulado não é o correto ou que o exercício esteja sendo feito de forma errada, que pode ser muito rápido ou com roubo de carga.

“Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog Marombada) e com link para o texto original”