Como vimos no artigo anterior, Musculação e a Vida Sexual do Homem, uma vida sexual saudável é resultado de fatores biológicos e culturais. No caso das mulheres, diversas questões específicas influenciam suas experiências com a sexualidade:

  • A criação e compreensão da família sobre o assunto durante a adolescência;
  • O ciclo menstrual e suas alterações de hormônios e algumas substâncias cerebrais;
  • A imagem corporal, a autoconfiança e a autoestima.

São alguns dos aspectos mais citados pelas mulheres na hora de responder o que ajuda ou atrapalha na hora H.

Ser marombeira pode melhorar de forma direta todos esses itens e outros mais, que te levarão a uma experiência sexual muito mais intensa e plena ao longo da vida. Pegue pesado nos treinos e aproveite os benefícios!

 

Musculação e a Vida Sexual da Mulher

O prazer de ter o controle do seu corpo

Ao praticar musculação, as mulheres se tornam muito mais íntimas de seu próprio corpo.

As roupas justas que são necessárias para o movimento ser livre e confortável durante o treino mostram suas curvas pelos espelhos da academia a todo instante. Isto faz com que você crie uma imagem mais real de como é o seu corpo, sem que ele esteja disfarçado por camadas de roupas que criam ilusões de ótica.

Também há a sensação de descobrir músculos que você não sabia que existia – até eles doerem no dia seguinte!

Quando você foca de verdade no treino e segue o plano da dieta, passa a acompanhar dia após dia os resultados desse esporte que deixa a marca no corpo e, automaticamente, passa a se conhecer melhor.

A sensação de empoderamento do seu corpo eleva a autoestima e te deixa confiante sobre si, te libertando para uma experiência sexual mais livre e intensa.

 

Caso você tenha tido uma criação onde a conversa sobre sexualidade com seus pais era difícil e a relação com o corpo um tabu, a academia obrigatoriamente te libertará deste problema, pois a hora do treino de se torna um momento de grande intimidade de você com você mesma, levando a um melhor entendimento de si – em todos os sentidos.

 

Como a musculação influência a vida sexual da mulher

Puxar ferro aumenta a massa muscular, a massa óssea e diminui o percentual de gordura, o que toda leitora do blog já deve saber. Mas, saibam também que estes percentuais em níveis saudáveis ajudam a regular o ciclo menstrual.

Uma menstruação com fluxo regrado significa menos oscilações hormonais e alívio dos sintomas da TPM, aquela que nos rouba alguns dias de disposição e felicidade. Convenhamos, sem cólicas e enxaqueca, a disposição para o sexo é muito maior!

Praticar exercícios mantém os níveis de serotonina estáveis. Ela é a substância cerebral responsável por equilibrar o seu humor, aumentar a disposição para o dia a dia, regular a qualidade do sono, manter a sensação de saciedade, diminuir a ansiedade (o que evita aquela vontade incontrolável de atacar uma panela de brigadeiro diante de qualquer imprevisto) e também dá aquela força contra a já citada TPM maldita! O melhor de tudo é que este efeito é imediato, ou seja, logo após o treino você já tem esses benefícios e eles duram por horas ao longo dia.

Especificamente, a musculação tem o bônus de proporcionar o pump, aquele inchaço muscular logo após estressar a musculatura trabalhada, junto com um “pinicar” que só quem treina de forma séria conhece! Quando junta o nível de serotonina alto com a sensação do pump, é comum que as mulheres se sintam poderosas, sensuais e prontas para uma noite inesquecível. Sim, o momento pós-treino pode ser afrodisíaco, aproveitem!

 

Musculação e a Vida Sexual da Mulher

Por fim, problemas relacionados à imagem corporal é algo que parece afligir 110% da população feminina. Simplesmente, parece que nenhuma garota está satisfeita com o corpo que tem. Mas, a musculação é justamente o exercício para modelar o corpo! Melhor ainda, você pode trabalhar a sua individualidade, valorizando o que tem de melhor e corrigindo o que pode ser seu ponto fraco.

Nenhum outro esporte te permite ser tão específica quanto a isso, pois a performance, no fisiculturismo, diz respeito justamente em buscar a melhor harmonia e silhueta corporal. Só o fato de você já ter tomado a atitude da mudança, treinando focada e pegando firme na dieta, já te dá a sensação de vitória!

Imediatamente, a sua autoestima e autoconfiança se elevarão. E uma mulher que se olha no espelho e é feliz com o que vê, também tira a roupa e se entrega ao prazer de forma muito mais intensa, porque ela é livre!