A Mente Sobre o Corpo – Arnold Schwarzenegger

O corpo nunca responderá completamente aos seus treinamentos até que você entenda como treinar a mente também. A mente é um dínamo, uma fonte de energia vital. Essa energia pode ser negativa e trabalhar contra você, ou pode ser utilizada para dar-lhe treinamentos inacreditáveis e desenvolver um físico que se mantenha até suas mais entusiásticas expectativas. Sempre que ouvir falar sobre algúem que realize façanhas físicas inacreditáveis – Tiger Woods no golfe, Michael Jordan no basquetebol, Maichel Johnson no Atletismo, Hermann Maeir no esqui e tantos outros atletas – é por causa do poder das suas mentes, não apenas devido à habilidade técnica ou mecânica. E você pode ter certeza de que nunca terá um desempenho naquele nível se não puder combinar sua determinação interna com suas habilidades físicas.

As pessoas podem caminhar sobre a brasa quando estão suficientemente motivadas; podem resistir aos rigores do treinamento dos oficiais da Marinha. Eles conseguem cruzar vastos desertos, atravessar ermos árticos conduzidos por cães, escalar o Monte Everest, nadar no Canal da Mancha, dar a volta ao mundo de bicicleta, levantar quantidades inacreditáveis de peso. Eles realizam as tarefas apesar da dor terrível, apesar de estarem doentes, não importando as probabilidades ou os obstáculos.

 

arnold

“A mente não tem limite. Quando a mente pode antever o fato de que você pode realizar algo, você realmente pode, desde que acredite nisso cem por cento.”

 

FRASES MOTIVACIONAIS

“A vida consiste em sempre estar faminto. O significado da vida nao é simplesmente existir, mas seguir em frente, subir, alcançar, conquistar.”

 

Por que estou aqui? Por que não estou na cama, como todo mundo? Por que faço isso … todo dia? Pra que tanto treino, tanto cansaco, tanta dor? Quer saber? Porque é assim que me sinto vivo. Porque sei que depois daqui estou preparado para tudo. Desperto e atento como um animal. Agora ainda está escuro…Tudo em silêncio. E eu já estou pronto para a próxima jornada, Você já se sentiu assim?”

“Não venho desafiar ninguém… Só a mim. Ser hoje melhor que ontem, isso sim é um desafio de verdade. Por isso vale à pena suar, ir para o sacrifício. O problema é que, todo dia, no final do treino, mesmo tendo vencido, sei que amanhã vou querer ser melhor do que fui hoje.”

“Quando o Ferro não quer sair do chão, é a coisa mais gentil que ele pode fazer a você. Se ele voasse até o teto, ele não te ensinaria nada. Esse é o jeito que o Ferro fala com você. Ele diz que o material com o qual você treina a favor, é com o qual você irá se tornar semelhante. E aquele com que você treina contra, sempre estará contra você.”

“A excelência pode ser obtida se você se importa mais do que os outros julgam ser necessário; se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e espera mais do que os outros julgam ser possível.”