Dieta flexível tem feito muito sucesos entre famosos e atrizes, entenda tudo sobre ela.

Emagrecer com saúde e de forma efetiva é o sonho de muita gente hoje em dia. Já fizemos vários artigos falando sobre isso, como emagrecer com dietas ou com suplementos como o quitoplan. mas hoje vamos falar de uma dieta que tem feito muito sucesso por ter feito alguns famosos como the rock emagrecerem. A Dieta Flexível disponibiliza aos usuários três opções de escolha: perder peso, manutenção e ganhar massa muscular. Ela consiste em calcular a quantidade de macronutrientes que um indivíduo ingere por dia, muito semelhante à dieta dos pontos, mas aqui são levados em consideração apenas os macronutrientes e as fibras.

O cálculo da dieta é feito através de sites na internet que usam informações como altura, peso e quantidade de exercícios praticados por dia, de cada um dos usuários. Por exemplo, você acessa um desses sites, insere essas informações e o site irá lhe indicar a quantidade de macronutrientes que você pode ingerir no dia a dia.

Dieta Flexível ajuda a emagrecer?

Você deve estar se perguntando como essa dieta pode contribuir para a perda de peso, não é? A resposta é fácil. Acontece que os macronutrientes são fontes de calorias, e como a dieta consiste em ditar a quantidade de macronutrientes que você pode ingerir por dia, consequentemente você acabará ingerindo menos calorias e irá gastá-las durante suas atividades físicas.

roupas de academiaAo diminuir a ingestão dos macronutrientes – é isso que o método faz, ele dita uma quantidade para você ingerir que seja menor do que os gastos nas atividades físicas, para que assim você acabe conseguindo emagrecer -, você acaba também ingerindo menos calorias. Com menos calorias, o corpo irá ingerir menos energia do que está gastando, e toda a reserva de energia será usada pelo organismo.

Veja como funciona a Dieta Flexível

Para fazer a dieta flexível, o indivíduo deve entrar em um dos sites que usam os parâmetros do peso, altura e atividades físicas, e inserir essas informações. O sistema irá calcular quantos macronutrientes esse indivíduo pode ingerir por dia (entre os macronutrientes estão os carboidratos, as proteínas, as gorduras e as fibras). A quantidade indicada pelo sistema ainda irá depender do objetivo selecionado pela pessoa: ela pode escolher entre perder peso, manutenção e ganho de massa muscular.

Caso a pessoa selecione o objetivo de perda de peso, ainda deverá selecionar se quer que a perda seja feita de forma normal, agressiva ou imprudente. Se optar pelo ganho de massa muscular, o indivíduo poderá escolher entre fazer isso de forma cautelosa, didática ou agressiva.

Conheça os benefícios da Dieta Flexível

Com a dieta flexível você consegue planejar a sua alimentação, criando diferentes pratos ao longo do dia. É uma boa opção também para quem quer efetuar uma reeducação alimentar. Você ainda continuará ingerindo uma boa quantidade de nutrientes fundamentais para o corpo, por isso a dieta flexível pode ser considerada uma das mais saudáveis que existem.

A Dieta Flexível possui riscos?

Sim, a dieta flexível possui alguns riscos. Por exemplo, seu corpo pode apresentar deficiência de micronutrientes. Por não levar em conta a qualidade nutricional dos carboidratos, proteínas e gorduras, os micronutrientes acabam não sendo considerados na dieta. Por isso o corpo pode sofrer com deficiência de vitaminas que podem acarretar em outros problemas.

Além disso, a dieta flexível também pode causar o excesso de macronutrientes, por isso também é indicado que o indivíduo procure um nutricionista para que ele lhe indique a quantidade ideal de consumo diário.Já falamos aqui sobre a alimentação low carb, que pode ajudar e muito a quem quer perder peso com saúde.


Compre seu livro de Dieta Flexível, clique aqui.