Dieta da proteína cardápio

Esta procurando por dieta da proteína cardápio simples e barato vamos falar nesse artigo sobre tudo isso, essa é uma dieta bem conhecida mais muitos tem duvidas sobre como fazer.

A dieta da proteína é muito usada por quem deseja emagrecer rápido, o verdadeiro enxuga barriga, porem deve se estar atento à quantidade de proteínas que serão ingeridas para não comprometer sua saúde.

Montar uma dieta da proteína cardápio não é tão complicado se seguir o caminho certo e estiver bem informado.

Então para começar a montar nossa dieta da proteína cardápio vamos intender um pouco mais sobre a dieta da proteína e os alimentos que a envolve.

O que é dieta da proteína?

É uma dieta a base de somente proteínas, todo carboidrato são retirados das refeições, o único macro nutriente ingerido para sustentar o corpo será a proteína, proveniente de diversos alimentos, somente proteicos, suplementos como whey Protein sem carboidratos podem ser usados desde o inicio da dieta.

Alimentos fonte de proteínas de origem animal

Alimentos fonte de proteínas de origem animal

Alimentos fonte de proteínas de origem animal

Veja a lista dos alimentos que são 100% fonte de proteínas e que vamos utilizar para montar a dieta.

– Carne de aves
– Carne de vaca
– Frango
– Bacalhau
– Salmão
– Sashimi
– Camarão
– Atum
– Caranguejo
– Lagosta
– Mexilhões
– Ostra
– Presunto
– Carne de porco
– Bacon
– Salaminho
– Ovos
– Omelete
– Queijos
– Manteiga Light
– Margarina
– Iogurte natural (s/açucar)

Alimentos fonte de proteínas de origem vegetal

Alimentos fonte de proteínas de origem vegetal

Alimentos fonte de proteínas de origem vegetal

Essa é a lista de outros alimentos que são fonte de proteínas e que podem ser incluídos na dieta da proteína.

– Cebola
– Cenoura
– Repolho
– Alface
– Tomate
– Couve
– Couve-Flor
– Brócolis
– Pimenta
– Pimentão
– Pepino
– Abobrinha
– Nabo
– Rabanete
– Acelga
– Jiló
– Salsa
– Chicória
– Escarola
– Palmito
– Berinjela
– Azeitonas
– Cogumelo
– Espinafre
– Agrião
– Rúcula
– Azeite
– Sal
– Café (c/adoçante)

Alimentos proibidos na dieta da proteína

E ainda falta mais uma lista os alimentos proibidos na dieta da proteína, essa é a parte mais fácil tudo que não estiver nessas duas listas esta proibido, pois contem carboidrato mesmo que seja baixa quantidade, até mesmo as frutas.

A primeira quinzena deve ser rigorosamente mantida, somente depois dessas duas primeiras semanas que pode ser adicionado as frutas.

Veja também PRECISO EMAGRECER RÁPIDO

Como combinar os vegetais para ter mais proteínas – vídeo

É importante saber quais são os alimentos ricos em proteínas sejam eles de origem animal ou vegetal, com ambos você pode manipular os alimentos de forma que não enjoe da dieta.

veja no vídeo como aproveitar bem os alimentos.

Cardápio simples e barato

Agora que temos a lista dos alimentos podemos começar a montar nosso cardápio da dieta da proteína, porem nosso objetivo é montar uma dieta da proteína com cardápio simples e barato então teremos que excluir alguns itens que são caros de mais do nosso cardápio.

O preço dos alimentos pode variar muito de uma região para outra, então vamos tentar considerar os alimentos de origem animal e vegetal com preços razoáveis em todo Brasil.

Dieta da proteína cardápio

Suas refeições como sugestão podem ser compostas por café da manhã, almoço, café da tarde e janta, se desejar pode acrescentar mais 1 refeições diárias ou fazer as refeições de 3 em 3 horas, o que vale é a regra que se deve comer apenas o suficiente para saciar o momento.

O exato é ter o acompanhamento de um nutricionista para dosar as quantidades de macro nutrientes om quantidades corretas para que seu corpo faça um déficit calórico para emagrecer.

Veja logo abaixo a dieta da proteína cardápio simples e barato, o cardápios esta separado por dias da semana, caso alguns alimentos sejam caros em sua região substitua os pelo de melhor custo na no lugar do que estiver com custo alto.

Este é um exemplo de um cardápio completo da dieta da proteína para cumprir facilmente uma semana.

Cardápio da dieta da proteína

Cardápio da dieta da proteína