Dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados
Siga essas dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados para não perder mais tempo no treino sem ganhos.
Muita gente treina as panturrilhas com alta intensidade por meses, muito peso, usando técnicas e treinamentos avançados como dropsets, negativas, superslow, mudanças constantes de treino e de series, mesmo assim, nada de progresso .
Qual o problema? Genética definitivamente tem um papel muito importante ao estabelecer o tamanho das suas panturrilhas, mas isso nós não podemos mudar.
Precisamos nos preocupar com afazeres que realmente temos controle, como o que fazemos dentro da academia e fora dela.
Em relação a panturrilha puramente, nossa primeira o primeiro dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados é realçar os erro que muitas pessoas cometem, é treiná-las de qualquer maneira que não seja de forma intensa e pesada.
Panturrilhas já recebem ampla carga de obrigação todos os dias ao aguentar o peso do corpo ao caminhar e realizar qualquer atividade que exija o movimento das pernas .
Que dizer que se fizer um treino ruim com pouca carga para este grupo muscular é fatal, seria o mesmo que não ter feito nenhum treino.
Nossas dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados esta levando em consideração que você já treina as panturrilhas e que faz treino pesado igual treinaria o peitoral oral.
Do contrário, nada do que você lerá aqui vai funcionar com isso você ficaria fora da direção, o principal fator que pode estar impedindo seu progresso é a frequência de treino, então preste atenção nessas dicas de treino.
Muita gente treina as pernas e panturrilhas quando lembra ou uma com sorte duas vezes por semana, isso é muito pouco para ter um desenvolvimento do musculo.
Quantas vezes devo treinar as panturrilhas na semana ?
Segue a exemplo o Dr. Paulo Muzy que usa uma frequência de treino mínimo de 4 dias por semana, senão todos os dias .
São grupamentos muito resistentes e de ligeira recuperação, logo precisam de uma frequência e volume de treinamento maior.
Não acredite que aquelas três series fracas que você faz antes de começar o treinamento de coxa vão dar conta do recado. Eu faço treinamento no mínimo 4x por semana, isso quando não exercício diariamente .
Mas só porque o Dr. Paulo eventualmente treina todos os dias, devemos copiar, sem qualquer discrição ?
Na verdade, neste caso, as chances de você finalmente ver ganhos com resultados satisfatórios nas panturrilhas com treino todos os dias é grande.
A questão é que não basta apenas começar a treinar as panturrilhas todos os dias e esperar que o melhor aconteça, Precisamos controlar algumas variáveis para que isto funcione corretamente.
Como treinar as panturrilhas todos os dias de forma efetiva para hipertrofia
As dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados é primeiro, você não precisa fazer tudo logo de cara.
Em outras palavras, você não precisa começar, logo de cara, a treinar as panturrilhas todos os dias.
Pense.
Se você inevitavelmente treinou panturrilhas uma ou duas vezes na semana, é provável que treinar três ou quatro vezes já seja o eficaz para gerar estímulos inéditos para as suas panturrilhas crescerem.
Agora, se você começar a praticar panturrilhas todos os dias já no primeiro dia, o que você vai executar quando estagnar ?
Treinar mais de sete dias por semana não é impossível.
Portanto o primeiro passo a fazer é tomar a sua frequência de treinamento atual e simplesmente colocar um dia de exercício de panturrilhas a mais na semana, de preferência sempre deixando um dia de folga entre um treino e outro,.
Após aumentar a frequência, veja como suas panturrilhas estão respondendo ao treinamento e faça as mudanças de acordo.
Por exemplo:
Está tendo bom progresso ? Continue usando a mesma frequência parou.de ter progresso ? Coloque mais um dia de treinamento na semana.
Repita o processo até treinar panturrilhas todos os dias da semana.
Tenha em mente que as panturrilhas não são os conjuntos musculares mais fáceis de desenvolver (e você já sabe disso), então não espere progresso imediato.
Você terá que exercitar algumas semanas com a frequência nova para saber se realmente está havendo progresso (ou não), e só então realizar mudanças.
Crie o hábito de avaliar com uma fita métrica as suas panturrilhas toda semana. Use sempre o mesmo dia e sempre sob as mesmas condições.
Por exemplo: se você inevitavelmente mede as panturrilhas frias (sem treinar), sempre faça a medição com elas frias.
Lembre-se também que o desenvolvimento não será linear e constante.
Se você lucrou 1 centímetro na primeira semana, isto não representa que você ganhará 1 centímetro toda semana, indefinidamente.
Trate qualquer aumento como progresso.
E quando você já estiver treinando panturrilhas todos os dias é preciso ter em mente que não terá potencialidade se continuar a treinar dessa forma para sempre, as suas panturrilhas até podem suportar a carga de mister olímpia, mas não podemos esperar o mesmo das suas articulações.
Depois de algumas semanas de bombardeamento sem parar de treinar as panturrilhas todos os dias da semana, é extremamente importante que se tire uma semana inteira para descanso.
Esta semana “off” é essencial para Permitir que as panturrilhas, articulações e sistema nervoso possam se recuperar.
E não se espante se sua panturrilha prosperar ainda mais durante essa semana sem treinar e voltar MUITO mais forte na semana que vem.
Sim!
Ao bombardear as panturrilhas todos os dias, o seu corpo precisará otimizar inúmeros ações que envolvem a hipertrofia muscular para atender a nova demanda de trabalho.
Quando você naturalmente parar de treinar, o corpo ainda será capaz de se recuperar a todo vapor, incitando algo que chamamos na musculação de super compensação.
Em outras palavras, não seja teimoso, depois de algumas semanas de treinamento interrupto, fique uma semana sem treinar, você só terá benefícios ao fazer isso.
“Mas eu devo repousar depois de quantas semanas sem parar ?”
Isto vai depender de pessoa para pessoa o ideal é tirar a semana de descanso quando não houver mais progresso no treinamento (cargas, repetições ou volume muscular não estão mudando)) ou você esteja com indicações de overtraining, principalmente se sentindo com as articulações constantemente doloridas.