Dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados

Siga essas dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados para não perder mais tempo no treino sem ganhos.

Muita gente  treina as panturrilhas com alta intensidade por meses, muito peso, usando técnicas e treinamentos avançados  como dropsets, negativas, superslow, mudanças constantes  de treino  e de series, mesmo assim, nada de progresso .

Qual o problema? Genética  definitivamente tem um papel  muito importante ao estabelecer  o tamanho das suas panturrilhas, mas isso nós não podemos  mudar.

Precisamos nos preocupar com afazeres  que realmente temos controle, como o que fazemos  dentro da academia e fora dela.

Em relação a panturrilha puramente, nossa primeira o primeiro dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados é realçar os erro que muitas  pessoas cometem, é treiná-las  de qualquer maneira que não seja de forma  intensa e pesada.

Panturrilhas já recebem  ampla carga de obrigação  todos os dias ao aguentar  o peso do corpo  ao caminhar e realizar  qualquer atividade que exija  o movimento das pernas .

Que dizer que se fizer um treino ruim com pouca carga para este grupo muscular é fatal, seria o mesmo  que não ter feito nenhum  treino.

Nossas dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados esta levando em consideração  que você já treina as panturrilhas e que faz treino pesado igual treinaria o peitoral  oral.

Do contrário, nada do que você lerá aqui vai funcionar com isso você ficaria fora da direção, o principal fator que pode estar impedindo seu progresso é a frequência  de treino, então preste atenção nessas dicas de treino.

Muita gente treina  as pernas e panturrilhas quando lembra ou uma com sorte duas vezes  por semana, isso é muito pouco para ter um desenvolvimento do musculo.

Dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados

Quantas vezes  devo treinar as panturrilhas na semana  ?

Segue a exemplo o Dr. Paulo  Muzy que usa uma frequência  de treino mínimo de 4 dias por semana, senão todos os dias .

São grupamentos muito resistentes e de ligeira  recuperação, logo precisam de uma frequência  e volume de treinamento  maior.

Não acredite que aquelas  três series  fracas que você faz antes  de começar o treinamento  de coxa vão dar conta  do recado. Eu faço treinamento  no mínimo 4x por semana, isso quando não exercício  diariamente .

Mas só porque o Dr. Paulo  eventualmente treina todos os dias, devemos copiar, sem qualquer  discrição ?

 

Na verdade, neste  caso, as chances de você finalmente  ver ganhos com resultados satisfatórios nas panturrilhas com treino todos os dias é grande.

A questão é que não basta  apenas começar a treinar  as panturrilhas todos os dias e esperar  que o melhor aconteça, Precisamos controlar algumas variáveis para que isto funcione  corretamente.

Como treinar as panturrilhas todos os dias de forma efetiva para hipertrofia

As dicas de treino como treinar as panturrilhas e ter resultados é primeiro, você não precisa  fazer tudo logo de cara.

Em outras  palavras, você não precisa  começar, logo de cara, a treinar as panturrilhas  todos os dias.

Pense.

Se você inevitavelmente  treinou panturrilhas uma ou duas vezes  na semana, é provável  que treinar três ou quatro  vezes já seja o eficaz  para gerar estímulos inéditos  para as suas panturrilhas  crescerem.

Agora, se você começar a praticar  panturrilhas todos os dias já no primeiro  dia, o que você vai executar  quando estagnar ?

Treinar mais de sete dias por semana não é impossível.

Portanto o primeiro  passo a fazer é tomar  a sua frequência de treinamento  atual e simplesmente colocar  um dia de exercício  de panturrilhas a mais na semana, de preferência sempre deixando  um dia de folga  entre um treino e outro,.

Após aumentar a frequência, veja como suas panturrilhas  estão respondendo ao treinamento  e faça as mudanças  de acordo.

Por exemplo:

Está tendo  bom progresso ? Continue usando a mesma frequência parou.de ter progresso ? Coloque  mais um dia de treinamento  na semana.

Repita o processo até treinar panturrilhas todos os dias da semana.

Dicas de treino como treinar as panturrilha e ter resultados

Tenha em mente que as panturrilhas não são os conjuntos musculares mais fáceis de desenvolver  (e você já sabe disso), então não espere progresso imediato.

Você terá que exercitar  algumas semanas com a frequência  nova para saber se realmente  está havendo progresso (ou não), e só então realizar  mudanças.

Crie o hábito de avaliar  com uma fita métrica  as suas panturrilhas toda semana. Use sempre o mesmo  dia e sempre sob as mesmas  condições.

Por exemplo: se você inevitavelmente  mede as panturrilhas frias (sem treinar), sempre faça a medição  com elas frias.

Lembre-se também  que o desenvolvimento não será linear  e constante.

Se você lucrou  1 centímetro na primeira  semana, isto não representa  que você ganhará 1 centímetro  toda semana, indefinidamente.

Trate qualquer  aumento como progresso.

E quando  você já estiver treinando  panturrilhas todos os dias é preciso  ter em mente que não terá potencialidade se continuar a treinar dessa forma para sempre, as suas panturrilhas até podem  suportar a carga de mister olímpia, mas não podemos esperar o mesmo das suas articulações.

Depois  de algumas semanas de bombardeamento sem parar de treinar as panturrilhas todos os dias da semana, é extremamente importante que se  tire uma semana inteira para descanso.

Esta semana “off”  é essencial para Permitir  que as panturrilhas, articulações  e sistema nervoso possam  se recuperar.

E não se espante  se sua panturrilha prosperar  ainda mais durante essa semana  sem treinar e voltar  MUITO mais forte na semana  que vem.

Sim!

Ao bombardear as panturrilhas  todos os dias, o seu corpo precisará otimizar inúmeros ações  que envolvem a hipertrofia muscular para atender a nova demanda  de trabalho.

Quando você naturalmente  parar de treinar, o corpo  ainda será capaz de se recuperar  a todo vapor, incitando algo que chamamos na musculação  de super compensação.

Em outras palavras, não seja teimoso, depois  de algumas semanas de treinamento  interrupto, fique uma semana  sem treinar, você só terá benefícios  ao fazer isso.

“Mas eu devo repousar  depois de quantas semanas  sem parar ?”

Isto vai depender  de pessoa para pessoa o ideal é tirar a semana  de descanso quando não houver  mais progresso no treinamento  (cargas, repetições ou volume  muscular não estão mudando)) ou você esteja com indicações  de overtraining, principalmente se sentindo com as articulações  constantemente doloridas.