Antes de tudo vale lembrar que suplementos não são mágica, então, para ganhar massa muscular, mesmo com esse auxílio, é necessário aliar a atividade física com a correta alimentação. Como o próprio nome sugere, os suplementos têm como objetivo complementar e suplementar a alimentação, levando os nutrientes necessários para ganha de massa saudável ao corpo.

Agora, como escolher as melhores suplementações para ganhar massa muscular? Esse artigo te auxiliará nesse processo.

Melhores suplementos para ganhar massa muscular

Whey Protein: O famoso Whey Protein é um dos mais conhecidos e procurados por quem quer ganhar massa muscular. Ele basicamente possui uma composição de proteínas, constituído por aminoácidos ligados uns aos outros.

Para um fácil entendimento: o whey protein oferece os aminoácidos precisos que atuam como substrato para o músculo. Esses aminoácidos precisos são aqueles que o corpo não consegue produzir sozinho, sendo necessária a ajuda de uma boa alimentação ou até mesmo a suplementação.

roupas de academiaZMA: Esse complexo tem como base magnésio, zinco, vitamina B6 e aspartato. Esses nutrientes estimulam a liberação e produção da testosterona, que é o mais importante hormônio anabólico. O zinco e o magnésio já mostraram, comprovadamente, as suas ações para o aumento de outros hormônios que estimulam o corpo a ganhar massa muscular.

Mas vale ressaltar que é recomendado combinar o uso de ZMA com fontes proteicas, como o Whey Protein. E em relação à dúvida de muitas mulheres sobre o uso desse suplemento, devido à testosterona, pode descartar a preocupação, pois o corpo feminino também possui e precisa desse hormônio.

Creatina: já essa substância nasce através de aminoácidos, além de ser super recomendada para auxiliar os exercícios de explosão, como hipertrofia e levantamento peso, pois a creatina incha os músculos e células. Ademais, esse suplemento auxilia na rápida recomposição de energia, aumentando a força e consequentemente auxiliando no ganha de massa.

Por essas razões, a creatina é quase sempre utilizada mais como um pós treino, além do aumento da massa, ela também ajuda na hidratação muscular.

Maltodextrina: já sabemos que os carboidratos possuem forte influência para o crescimento muscular e maltodextrina é uma espécie de carboidrato necessário para o acúmulo de energia durante um treino. Você sabia que quando não há consumo desses nutrientes o organismo passa a utilizar a proteína como fonte de energia, fazendo decrescer o ganho de massa muscular?

Ademais, o carboidrato ajuda na recepção de aminoácidos pelos músculos. Por isso, dentro de uma dieta que tem como plano a hipertrofia, é preciso que o consumo de proteínas esteja aliado ao de carboidratos, então a maltodextrina não deixaria de entrar nessa lista de melhores suplementos para ganhar massa muscular.

BCAA: O BCAA é constituído por três aminoácidos pertencentes a cadeia ramificada (L – Valina, L – Leucina e L – Isoleucina), além de ser composto por um terço de proteínas. Não há dúvidas do porque esse suplemento é super indicado para a conquista de músculos.

Não existe uma recomendação única em relação a quantidade de consumo diário de BCAA, por isso é preciso ter a orientação de um especialista para cada pessoa. Mas, como já vimos, para quem pratica exercícios físicos, é indicado que se faça o consumo de aminoácidos ao fim do treino, porque produtos como o BCAA podem prevenir o catabolismo, auxiliar na recuperação dos músculos e diminuir o cansaço.

Existem vários outros suplementos que lhe ajudam e auxiliam no ganho de massa muscular, e muitos deles se aprofundam em nutrientes que estão em falta no corpo do atleta para lhe auxiliar melhor.

Então antes de comprar o seu suplemento veja o que de fato esta lhe faltando para priorizar melhor as necessidades.

 

“Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog da loja marombada) e com link para o texto original”