Como Secar a Barriga e ficar com abdômen chapado, a barriga representa grande parte do nosso tronco e qualquer alteração seja ela grande ou pequena causa uma diferença enorme em nosso visual.

A barriga grande além de não satisfazer ninguém de forma estética ela ainda aumenta as chances de infarto e ajuda na propagação de outras doenças.

Antes de investirmos todo o nosso tempo em como secar a barriga, vamos entender melhor como ela surge em nosso corpo de forma silenciosa, quase que invisível a nossos olhos.

A barriga é a principal área de reserva de energias do nosso corpo, por isso quando nos alimentamos de forma excessiva, comendo além do necessário ela é a primeira parte do corpo a crescer, o corpo entende que você quer guardar energia para outros dias então deposita todo excesso nela.

Ao contrario da reserva a queima de gordura não ocorre de forma isolada na barriga, então como secar a barriga? A resposta  é queimar gordura do corpo todo.

Outros motivos também fazem com que ela fique grande como beber agua e refrigerante com as refeições, isso ajuda na dilatação do estomago deixando ele grande e fazendo com que cada vez mais você queira comer até encher.

Inchaço no corpo ou exagero ao beber agua vão lhe deixar com a barriga levemente grande e com sensação de mal estar ou estufado.

Todas as pessoas devem tomar até 2 litros de agua por dia, mais de forma equilibrada entre os períodos da manhã, tarde e de noite, tomar vários copos ou 1 litro de agua de uma só vez irá causar os efeitos errados e o seu organismo também não consegui absorver o necessário jogando fora a maior parte pela urina e você ira continuar desidratado.

Alguns alimentos pesados como bolos e pães podem inchar no estomago causando também o efeito de estufado e mal estar, além de contribuir para o acumulo de gordura.

A alimentação é a parte principal para tira a barriga, então antes de queimar a gordura da barriga e ficar com ela seca precisamos fazer com que ela pare de crescer.

O consumo de alimentos leves e saudáveis em quantidade moderada é o primeiro passo para fazer a barriga parar de crescer e se manter estável.

Alimentos leves

Frutas, verduras e legumes são extremamente leves e saudáveis para estar nas refeições, o conjunto de nutriente também ajudam a tirar a flacidez da barriga, pois não terá falta de nutrientes para a recuperação da pele.

Para entender melhor a função de cada um deles acesse os links e veja as particularidades no site da Hortifruti.

Frutas:  http://www.hortifruti.com.br/produtos/frutas/
Abacate,  Abacaxi , Abiu, Ameixa, Atemóia, Banana , Blueberry ou Mirtilo, Cacau, Cajá , Caju, Cambuci, Caqui, Carambola, Cereja, Chirimoya, Cidra, Coco, Cupuaçu, Damasco, Framboes,a Fruta Pão, Goiaba, Grapefruit , Graviola,  Jabuticaba, Jaca, Jambo, Jenipapo, Kino, Kiwi , Laranja, Lichia, Lima da Pérsia, Limão, Maçã, Mamão, Manga, Maracujá, Marmelo, Melancia, Melão, Mexerica ou Tangerina, Morango ,Nectarina , Nêspera , Pera, Pêssego, Physalis, Pitanga, Rambutam, Romã, Sapoti, Seriguela, Tamarindo,Tomate, Umbu , Uva Roxa , Uva Verde ,Uva Vermelha.

Verduras: http://www.hortifruti.com.br/produtos/verduras/
Agrião, Aipo, Alecrim, Alface Crespa, Alho-poró, Almeirão, Broto de Alfafa, Broto de Feijão ,Broto de Lentilha, Broto de Trevo, Cebolinha, Chicória, Coentro, Couve, Couve Chinesa ou Acelga, Couve-de-Bruxelas ,Endívia, Espinafre, Hortelã, Manjericão, Mostarda, Repolho, Salsa, Tomilho.

Legumes: http://www.hortifruti.com.br/produtos/legumes/
Abóbora, Abobrinha Verde, Aipim, Alho, Aspargo, Batata Baroa ou Mandioquinha, Batata Doce, Batata, Batata Yacon, Berinjela, Beterraba, Brócolis, Cará, Cebola, Cenoura, Chuchu, Couve-Flor, Ervilha, Inhame, Jiló, Maxixe, Milho, Nabo, Palmito, Pupunha, Pepino, Pimentão, Quiabo, Rabanete.

Video Como secar a barriga em 30 dias

Como Secar a Barriga

Para secar a barriga nas próximas semanas ou meses a alimentação ruim devera ser substituído pela boa e o exagero deve ser controlado, lembre-se que você come para se alimentar e não para apreciar.

1 – Elimine todo exagero de gordura e sal (sódio), o seu corpo já esta fazendo estoque de gordura na barriga então não faz sentido você comer alimentos gorduroso, mantenha as gorduras mono e poli-insaturadas elas são boas para o funcionamento do corpo, e podem ser encontradas no azeite, sardinha, salmão, atum, nozes e abacate, o sal retém liquido no seu corpo e deixa a pele oleosa e aquela aparência de sapo brilhando.

2 – Tome bastante agua e mantenha seu corpo hidratado tome até 2 litros de agua por dia.

3 – Faça pequenas refeições, manhã, tarde e noite, coma os carboidratos de mão fechada e as proteínas de mão aberta, aproveite e veja a dieta da proteína cardápio para regar bem seu prato com proteinas , ou seja, coloque apenas uma ou no máximo duas mãos fechadas de carboidrato para que fique pouco mesmo, para saciar a fome que ainda vai ter complete a refeição comento a vontade as verduras, e de sobremesa uma ou duas frutas dependendo do tamanho.

4 – Não tome líquidos durante a refeição, agua, refrigerante ou suco, a prática de se ter um copo com liquido sobre a mesa durante as refeições é apenas para precaução de engasgar com a comida ou em casos da comida estar muito seca ajudar a descer, tome agua ou suco somente após passar 30 minutos depois de fazer a refeição e o refrigerante não lhe pertence mais, exclua refrigerantes e cervejas do seu cardápio.

5 – Para potencializar a queima de gordura do abdômen faça uma caminhada todos os dias ou exercícios aeróbicos, mesmo estando com uma boa alimentação pode demorar muito tempo para seu metabolismo  queimar a gordura do corpo e a do abdômen com a rotina do dia a dia, então para dar maior potencia corra e vá para academia.

Não é possível queimar a gordura somente da barriga, mais o seu metabolismo saberá a hora certa de exigir mais energia dela e é nessa hora vale muito apena já ter começado a potencializar a queima de gordura com exercícios.

6 – Na segunda e terceira semana o corpo já esta reagindo bem as mudanças e você já deve de ter notado certa leveza e alivio, provavelmente alguns quilos desapareceram da balança, agora vamos potencializar mais um pouco  para secar a barriga, na terceira semana em diante pode incluir um termogênico de cafeína  que pode ser fraco e somente nas próximas semanas que vierem você pode usar um termogenico forte, para criar um efeito gradual.

Provavelmente na 5 ou 6 semana já terá uma redução de peso entre 5 a 15 quilos depende muito da resposta do organismo da pessoa e da disciplina em fazer a dieta corretamente.

Como Secar a Barriga de forma eficaz não depende apenas dos alimentos envolvidos, pois o que engorda não é a comida, mais sim o exagero em comer.