Você deve se considerar uma pessoa saudável por manter uma dieta balanceada e por não faltar um único dia na academia. Alguns amigos podem até de te chamar de doido por frequentar a academia até nos finais de semana, mas você não dá ouvidos porque pelo menos você leva um vida saudável. Mas a questão é: você é realmente uma pessoa que preza por uma vida saudável ou é um viciado em exercícios físicos?

Muitas vezes, essas pessoas que acham que estão apenas super preocupadas em manter um estilo de vida mais saudável por diversos motivos -seja por uma questão de estética ou até por uma preocupação devido a doenças na família – não percebem que estão levando essa preocupação longe demais

É claro que se preocupar com a saúde nunca é demais, mas será que essa preocupação não acabou te fazendo um viciado em exercícios físicos?

Como saber se você é viciado em exercícios físicos

Se você desconfia que é um doente por exercícios físicos existem alguns detalhes que podem confirmar sua desconfiança de uma vez por toda.

Se sente culpado quando não vai a academia

O século XXI tornou a rotina de diversas pessoas super corrida e por esse motivo acabamos por não cumprir todos os compromissos do dia, inclusive aquelas horinhas na academia. O que é normal para a maioria das pessoas, mas não para um viciado em exercícios físicos.

Um viciado até tenta passar menos tempo na academia, faltar um dia da semana ou fazer menos exercícios, mas não conseguem porque logo surge o sentimento de culpa.

Seu humor muda quando não se exercita

A prática de exercícios físicos libera endorfina e esses é um dos motivos por nos sentirmos tão bem depois de algumas horas se exercitando. Até aí, sem nenhum problema, agora se o seu bom humor só aparece quando você vai até a academia já é motivo para preocupação.

Cancela compromissos para se exercitar

Outro motivo de preocupação é quando você deixa de fazer qualquer outra coisa para se exercitar. Reuniões, compromissos do dia a dia, sair com os amigos, nada disso importa se for alterar seu horário na academia. Outro sinal que mostra que você é um viciado em exercícios físicos é quando você se sente frustrada quando um outro compromisso interfere nas suas horas de academia.

Além do mais, se tudo gira em torno disso, é um claro sinal de que você é um viciado em exercícios físicos.

Sinais de abstinência

Ser viciado em exercícios físicos é quase como ser viciado em drogas, inclusive na fase de abstinência bastante conhecida por aqueles viciados em alguma substância. Pessoas viciadas em exercícios ficam agitadas, com fadiga e até depressivas quando não se exercitam.

Leve a rotina de exercícios muito a sério

Sempre vai ter um dia que você não vai conseguir ir a academia por diversos motivos, mas a diferença entre uma pessoa normal e um viciado em exercícios físicos é que ele faz de tudo para recuperar aquele único dia perdido de academia, isso se torna prioridade para essa pessoa.

Cuidar da saúde nunca é demais, mas lembre-se que tudo que é em excesso nos prejudica. Devemos sim nos preocupar com nosso corpo, mas isso não pode estar acima do seu convívio com outras pessoas ou interferir de forma gritante na sua vida.