Logo acima vemos uma foto meramente ilustrativa é claro, pois o whey jamais poderia ser tratado desta forma, seus valores biológicos são muitos sensíveis para ficarem expostos, então requer um tratamento muito especial desde a coleta do leite até o embalamento para manter a qualidade e risco zero de contaminação, veja agora de um jeito que você nunca viu.

Assim que surgiu no mercado, o whey protein se tornou um sucesso, conquistando cada vez mais adeptos. Quase que imediatamente a internet foi inundada de relatos dos inúmeros benefícios do whey protein. Mas você já se perguntou Como que é fabricado e feito o whey protein?

O que é o whey protein?

O whey protein é um suplemento alimentar cuja principal funcionalidade é provocar o aumento de massa magra no corpo de quem o consome em um tempo menor do que a pessoa conquistaria apenas com a prática de atividades físicas e de musculação.

Os suplementos alimentares a base de whey protein são absorvidos pelo nosso organismo muito rapidamente, aumentando os níveis de proteína de nosso corpo, a qual ajuda os músculos do nosso corpo a se regenerarem mais rapidamente.

comprar whey protein marombaAlém disso, o whey protein atua no nosso sistema imunológico, aumentando nossa imunidade e nos deixando menos suscetíveis a doenças.

Outro benefício do whey protein, além de ajudar no aumento da massa magra do nosso corpo e aumentar os níveis de proteínas, ajudando a conquistar uma melhor regeneração muscular, é que ele impulsiona todo o processo de emagrecimento, uma vez que ajuda o nosso corpo a queimar gordura.

Como que é feito o whey protein?

Quando pensamos em como que é feito o whey protein pensamos em compostos químicos altamente complicados, que resultam em um composto mágico que ajuda as pessoas a ficarem mais fortes e musculosas, mas na verdade, como que é feito o whey proteiné algo bem mais simples, uma vez que o whey protein é uma proteína retirada do soro do leite, a qual até pouco tempo atrás era descartada pelas empresas de laticínios, que não viam a menor utilidade para essa proteína, a considerando um lixo residual da fabricação de queijos, especialmente dos queijos brancos.

Até que um dia, meio que sem querer, descobriram que, ao entrar em contato com essa proteína do soro do leite descartada, bactérias e fungos se multiplicavam. Foi nesse momento que descobriram que essa proteína até então vista apenas como lixo possuía um grande potencial nutritivo, uma vez que contém proteínas com elevado valor biológico.

O whey protein é rico em aminoácidos, que são as moléculas responsáveis pela construção das proteínas, das quais o nosso organismo necessita e que ele não é capaz de produzir.

Esses aminoácidos são obtidos através da nossa alimentação, porém, no whey protein, eles são encontrados em quantidades maiores.Cerca de 35% até 90% do whey protein é composto apenas desses aminoácidos.

Agora que já conhecemos o whey protein e descobrimos como que é feito o whey protein é hora de descobrir os tipos de whey protein disponíveis no mercado. São três tipos, o whey protein concentrado, o whey protein isolado e o whey protein hidrolisado.

O whey protein concentrado é o mais comum e mais barato, encontrado com facilidade em lojas especializadas, possui cerca de 70% a 80% de proteínas em sua composição. Já o whey protein concentrado possui uma concentração maior de proteínas, cerca de 95% de sua composição.

O whey protein hidrolisado é o mais caro dos três, e também o que possui uma maior concentração de proteínas em sua composição, o que acaba por fazer com que sua absorção pelo organismo seja bem mais rápida do que a dos outros tipos.

Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog da loja marombada) e com link para o texto original”  https://lojamarombada.com/como-que-e-fabricado-e-feito-o-whey-protein/