Cobavital é a salvação para muita gente, Um dos assuntos mais comentados é a dieta, como perder peso, e o corpo esbelto perfeito. Mas nem todas as pessoas querem emagrecer.

Na outra ponta da busca por um corpo perfeito, existe um grupo de pessoas que querem engordar, ou melhor, ganhar massa. Estes são muito invejados, alvos de comentários, como: sortudo, come o que quer e não engorda, entre outros. Porém, não é tão divertido quanto parece.

Os tais “magros de ruim” sofrem com a balança tanto quanto os pobres mortais que lutam para emagrecer. Algumas das principais causas das pessoas não conseguirem engordar pode ser o metabolismo acelerado; a falta de genes que auxiliam no acúmulo de gordura; serem disciplinados, comendo nos horários certos; ter uma grande quantidade de massa muscular; estar ainda na flor da idade; entre outros fatores.

Um dos porquês deles serem a minoria, supõem-se, foi a necessidade e a seleção genética de ter reservas de gordura para longos períodos sem alimentação. Contudo, muitos dos “magros de ruim” não gostam dessa condição.

Eles querem crescer, mesmo que pouco, mas querem. Ninguém quer continuar a ser o magricelo ou a magricela da turma, ou o FRANGO!.

Engordar, como emagrecer, pode ser, às vezes, muito difícil. Para quem tem a tendência a manter depósitos de gordura, emagrecer é muito complicado; do outro lado, quem tem dificuldade em estabelecer reservas corporais tem dificuldade em engordar.

O que fazer, então? A musculação e o exercício físico, acompanhados por suplementos auxiliam muito. Porém, existem pessoas que mesmo assim necessitam de mais um empurrãozinho.

Existe no mercado um anabolizante sem esteroides (relembrando que aqui chamamos de anabolizante qualquer coisa que promove o anabolismo e não a popular ‘bomba’, este chamamos de esteroide anabolizante) que auxilia no ganho muscular. O nome desse milagre é Cobavital.

O que é Cobavital?

Esse medicamento, normalmente vendido em farmácias, Ela trabalha principalmente no fígado, nos processos metabólicos que sintetizam as proteínas.

Cobavital para que serve?

Auxilia no crescimento muscular, especialmente por ser um anabolizante (não esteroidial). Além disso, ajuda na queima de gordura, incentivando o organismo a usar as reservas de glicídios e lipídios mantidas no corpo.

Com o ganho muscular, o peso também aumenta, porém somente em massa magra. Proporciona um aumento do apetite também, fazendo com que a pessoa se alimente mais.

Existem vários tipos diferentes de remédios que utilizam como base principal a Cobamamida.

Uma das suas principais funções é o estímulo ao apetite e a melhora de quadros anêmicos.

Tratamento com cobavital

É estimulante do apetite. Nos distúrbios pôndero-estaturais da infância. Nos estados de astenia e anorexia.

Cobavital Como tomar

Normalmente, os usuários tomam dois comprimidos por dia, 15 minutos antes das principais refeições, como o almoço e o jantar. É interessante praticar musculação ou algum esporte, para auxiliar no ganho de massa muscular.

Cobavital efeitos colaterais

Entretanto, como todo medicamento, deve ter a indicação de um médico. Mesmo não sendo um esteroide, foram encontrados alguns efeitos colaterais nas pessoas que utilizaram o Cobavital. Sono excessivo e uma diminuição do estado alerta são os mais comuns.

Além disso, alguns outros efeitos foram identificados, com menor frequência, como dores de cabeça, náuseas, secura das mucosas etc.

Para pessoas que queiram ganhar músculo, mas têm um pouco de tendência a acumular gordura localizada, esse medicamento pode ter um efeito pouco desejado: é possível que a pessoa engorde mais que o esperado, acumulando mais gordura, pois aumenta muito o apetite.

Cobavital preço

Como foi citado mais acima, você pode encontrar o medicamento em farmácias, o preço pode variar de uma região do pais para outra mas deve ficar entre R$11,00 a R$15,00.

O Cobavital vem, na maioria das vezes, com cartelas contendo 16 cápsulas.

Não recomendado

Não é recomendável para mulheres grávidas, com retenção urinária, glaucoma, úlceras ou problemas no sistema gastrintestinal utilizem tal remédio.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para:

  • Pacientes com hipersensibilidade à cobamamida, ciproeptadina ou aos demais componentes de sua formulação;
  • Pacientes com glaucoma (aumento da pressão do olho) de ângulo fechado;
  • Pacientes com retenção urinária;
  • Pacientes com úlcera péptica estenosante (com estreitamento de parte do estômago ou duodeno);
  • Pacientes com obstrução piloro-duodenal;
  • Menores de 2 anos.

 

Cobavital Engorda mesmo? Mas afinal, vale a Pena?

Caros leitores, vim aqui deixar o relato de quem já usou. Anos atrás vi um amigo meu ectomorfo tomara esse medicamente e, naquela época, ele sofria muito com a magreza também.

Hoje pesando 35kg a mais do que aquela época, levado em consideração os relatos que ele me passava, digo que no caso dele, o cobavital foi responsável por uma parcela muito pequena desses ganhos atuais, sinceridade, não que o medicamento tenha efeito placebo, também levo sempre em consideração a individualidade biológica que no caso dele, só deu sono tomando esse medicamento.

Cobavital bula

Prefiro pensar com a razão do que a empolgação de milagres em comprimidos (que já naquela época quando tomei, não esperava muitos resultados), e sabemos que a fisiologia em torno de uma construção muscular levando em consideração o principal: treino, dieta e descanso, vai muito além do que esse medicamento tem a oferecer, e creio que o Cobavital não vai suprir isso, e até o fabricante do medicamento sabe disso, pois na bula não está indicado para praticantes de atividades físicas e ele não é vendido como suplemento alimentar. Guarde seu dinheiro para investir na dieta e em suplementos de qualidade, vai valer mais a pena, simples assim.

Cobavital bula ver COBAVITAL – Bula COBAVITAL

Cobavital antes e depois

Cobavital antes e depois

COBAVITAL XAROPE 100ML

O xarope possui validade de 36 meses e após reconstituição o produto mantém se estável por 30 dias à temperatura ambiente.

Vitamina cobavital

Tem como principio ativo a Cobamamida, uma coenzima da vitamina B12.

Armazenamento, data de fabricação, prazo de validade e aspecto físico de Cobavital

Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), em local seco e protegido da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Os microcomprimidos de COBAVITAL® apresentam cor rosa cereja e são redondos, planos, com vinco em uma das faces.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como tomar cobavital

Posologia, dosagem e instruções de uso de Cobavital

COBAVITAL® microcomprimidos deve ser administrado por via oral (boca).

Crianças de 2 a 6 anos: ½ a 1 microcomprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições.

Crianças acima de 6 anos: 1 microcomprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições.

A posologia diária não deve exceder 2 microcomprimidos.

Adultos: 1 microcomprimido, três vezes ao dia, antes das refeições.

A posologia diária de 3 microcomprimidos geralmente é satisfatória. Doses maiores não são requeridas, nem recomendadas para a estimulação do apetite.

Não há esquema posológico recomendado para crianças com menos de 2 anos.

No caso de sonolência acentuada é aconselhável reduzir a dosagem para a metade.

Os microcomprimidos são facilmente dispersos em água, suco, leite ou na boca.

 

Composição

Cada microcomprimido de Cobavital contém:

Cobamamida 1 mg
Cloridrato de ciproeptadina 4 mg
Excipientes 1 microcomprimido

Excipientes:celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, crospovidona, ciclamato de sódio, laurilsulfato de sódio, dimeticona, dióxido de silício, talco, aroma.

Superdosagem do Cobavital Comprimido

As reações de superdose em de anti-histamínicos podem variar de depressão ou estímulo do Sistema Nervoso a convulsões.

Podem também ocorrer sinais e sintomas do tipo atropínico (boca seca, pupilas dilatadas e fixas, rubor entre outros), assim como sintomas gastrintestinais.

No caso de ingestão acidental de doses exageradas, entre em contato com seu médico.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.