Se você é um praticante novato ou veterano de musculação e fitness sabe a importância dos anabolizantes naturais, talvez você já considerou o uso de algum anabolizante. Porém, como é sabido que o uso de anabolizantes sintéticos é perigoso para a saúde, provavelmente você já tenha procurado alguma solução natural e, principalmente, sem contraindicações.

Por isso, nós da Loja Marombada vamos te apresentar neste artigo tudo sobre os anabolizantes naturais. Você conhecerá os principais benefícios, alguns exemplos destes esteróides e onde encontrar anabolizantes naturais. Portanto, prossiga com a leitura e fique por dentro sobre os esteróides naturais!

Uma rápida explicação sobre o processo anabólico.

Antes de entrarmos no assunto propriamente dito sobre os anabolizantes naturais, você precisa ter uma noção sobre como funciona o processo anabólico em seu corpo.

O anabolismo ou processo anabólico é um processo do metabolismo que, por sua vez, nada mais é que conjunto de transformações que as substâncias sofrem dentro de nosso organismo.

No anabolismo acontece as formações de compostos, nos quais constroem os músculos e dão massa muscular. Estes compostos são obtidos de fontes externas – os anabolizantes naturais, a saber.

Quais são os benefícios dos anabolizantes naturais?

Os esteróides naturais não causam os males como o que os seus “irmãos” sintéticos provocam, como a acne, doenças cardiovasculares, elevação do colesterol ruim e problemas no fígado.

Além de não ter contraindicações, este tipo de anabolizante ajuda o corpo a produzir hormônios como o hormônio do crescimento e a testosterona.

Conheça alguns ótimos esteróides naturais

Agora que você entendeu como funciona o processo anabólico e os benefícios dos esteroides, é hora de saber alguns exemplos de anabolizantes naturais que devem fazer parte de sua nutrição diária. Confira logo abaixo as principais fontes!

O Popeye estava certo: espinafre dá força.

Você se lembra do clássico desenho do Popeye, certo? O corajoso marinheiro comia espinafre no momento de apuro e ficava imediatamente forte para enfrentar os inimigos.

Em um certo ponto, o “poder mágico” do espinafre retratado no desenho é verdadeiro: o espinafre contém os anabolizantes naturais fitoecdisteróides, incluindo a ecdisterona e a desidroepiandrosterona.

Esta verdura aumenta a síntese proteica em 20%, diminui a degradação da proteína e aumenta os níveis de óxido nítrico por causa do nitrato (o qual melhora a circulação sanguínea). Obviamente, os efeitos não são tão instantâneos como no desenho do Popeye!

Quinoa, um dos melhores alimentos do mundo, também é um esteróide natural.

Por ser rica em proteínas, a quinoa é ótima para ganhar massa muscular. Além disto, a quinoa possui carboidrato de baixo índice de glicemia, 20 aminoácidos, sapopinas que aumentam a testosterona e hormônio luteinizante, vitaminas e minerais. Enfim, é a verdadeira “bomba” da natureza para os músculos!

Aveia selvagem para musculação e fitness.

A aveia selvagem também contém sapopinas que dão mais testosterona. A versão processada e industrializada da aveia acaba perdendo o seu fator anabolizante, então acaba não servindo para ter mais massa muscular. Só a aveia encontrada livre na natureza é anabolizante.

Para ganhar mais massa muscular, coma mais ovos.

O ovo faz parte do time dos anabolizantes naturais: a clara é rica em aminoácidos, enquanto a gema contém colesterol bom. Os ovos podem ser consumidos de qualquer maneira: cozidos, fritos, crus etc. Então, não deixe de comer uma omelete ou um clássico “zoiudão” para ficar mais forte!

O aipo aumenta a testosterona.

O aipo contém androsterona e androstenol, anabolizantes nos quais aumentam a produção da testosterona.

A fava também aumenta a testosterona.

Como a fava é rica em levodopa, um esteróide natural, a produção de dopamina, hormônio do crescimento e testosterona sobem consideravelmente no seu organismo. Então, se alguém te mandar às favas, considere como um incentivo!

Outros alimentos que também são anabolizantes naturais.

Existem muitas outras fontes naturais de esteroides para a sua nutrição e para o aumento de massa muscular. Eis mais alguns exemplos relevantes:

  • A erva daninha de nome científico Tribulus Terrestris, também conhecida como videira da punctura. Ela é também um estimulante sexual natural; remédios para abrir o apetite como cobavital.

 

  • Alimentos ricos em magnésio, como feijões, ervilhas, castanhas de caju, abacate etc.;

 

  • Alimentos ricos em beta sitosterol, como amendoim, óleo de abacate e azeite;

 

  • Alimentos ricos em ornitina, como peixes, carnes e laticínios;

 

  • Alimentos ricos em arginina, como coco e nozes.

Anabolizantes Naturais

Onde encontrar anabolizantes naturais, afinal de contas?

A maioria dos esteróides naturais podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado, quitanda ou feira, como os ovos e o espinafre.

Alguns anabolizantes mais específicos, como a quinoa e a aveia selvagem, geralmente costumam serem encontrados em lojas de produtos naturais ou em lojas de produtos fitness. Você também pode encomendar pela Internet através de uma loja virtual de confiança.

Enfim, você não tem desculpa para não consumir anabolizantes naturais: afinal, você pode encontrá-los em qualquer lugar e sem pesar no seu bolso!

Conclusão e pontos a serem considerados.

Neste artigo, você aprendeu tudo sobre os anabolizantes naturais, incluindo os benefícios proporcionados por eles, alguns exemplos de esteróides naturais e onde encontrar anabolizantes naturais.

Como você deve ter reparado, além de não fazerem mal para a sua saúde, são muito mais acessíveis do que os anabolizantes sintéticos.

Você ficou com alguma dúvida sobre este tipo de anabolizante, como dicas de lugares que comercializam esta linha de produtos? Não hesite de usar o espaço abaixo para fazer as suas perguntas e expressar a sua opinião! Nós do Blog Marombada estamos prontos para te atender, e te respondendo muito em breve!

Antes de encerrarmos de vez este artigo, uma última consideração que você deve ponderar seriamente: consulte sempre um médico antes de consumir anabolizantes naturais.

Um profissional de medicina te dará as melhores recomendações. Além disto, ele pode verificar se você não tem alergia com algum determinado alimento ou substância em específico.

Quando for comprar esteróides naturais, verifique sempre a procedência dos mesmos, para evitar produtos estragados que podem acabar te prejudicando. Por exemplo, ovos de origem duvidosa podem conter salmonela.

Por fim, o consumo excessivo de certos alimentos também pode ser prejudicial. Se você consumir muito espinafre, pode vir a ter pedras nos rins por causa da alta concentração de ácido oxálico.

 

“Esse conteúdo Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Cópia e reprodução apenas mediante a citação do autor e empresa (Blog da loja marombada) e com link para o texto original”