Enquanto muita gente quer alimento para emagrecimento e perda de peso, você que tem metabolismo acelerado quer justamente o contrário: o ganho peso.

Conheça aqui os 10 melhores alimentos calóricos naturais para ajudar na sua dieta para ganhar mais massa muscular.

Amendoim

100g – 570 kcal / 20g carb. / 25g prot. / 47g gord.

Eu o considero o superalimento do ectomorfo por conter gorduras, carboidratos e proteínas com 3,6 g de BCAAs.

Ele pode ser consumido cru, torrado ou na famosa pasta de amendoim que pode ser usada em diversas receitas para ganho de peso.

Coco seco

100g – 354 kcal / 15g carb. / 3g prot. / 33g gord.

Apesar de ser calórico rico em gorduras saturadas, elas são de cadeia média e não causam acúmulo de gordura porque são usados como energia.

Ele pode ser consumido cru, em leite de coco caseiro, em salada de frutas ou como óleo de coco no preparo das suas refeições. Ele pode ser aquecido sem problemas.

Ovo

1 ovo – 77,5 kcal / 0,6g carb. / 6g prot. / 5g gord.

Um dos alimentos mais completos com 1,1g BCAA por unidade e até ômega-3. Como o mito do colesterol já foi derrubado faz tempo não há mais motivos para ter medo da gema.

Ele pode ser consumido cozido, omelete, mexido, em panqueca e frito (em óleo de coco, manteiga ou banha de porco).

Azeite

1 colher (sopa) 13ml –  108kcal / 0g carb. / 0g prot. / 12g gord.

Além das calorias, traz vários benefícios incluindo o aumento do hormônio testosterona favorecendo o ganho de massa muscular.

Ele só deve ser consumido cru em cima de saladas, carnes ou receitas que não são aquecidas. Usar o azeite para grelhar e fritar faz ele perder suas propriedades benéficas.

Abacate

100g – 167 kcal / 8g carb. / 2g prot. / 15g gord.

Ele é uma fruta rica em benefícios.

Ele pode ser consumido cru, com mel, em saladas de frutas, vitaminas, processado em forma de mousse, dentre outros.

Carne vermelha

100g patinho – 199 kcal / 0g carb. / 36g prot. / 5g gord.

As carnes vermelhas são ricas em proteínas, BCAAS e até creatina. Por exemplo, o corte patinho tem 4,6g BCAAs em 100 gramas.

Você precisa perder seu medo de comer carne com gordura. Entenda que a gordura natural não faz mal algum, é simplesmente mais calórica. Apesar de quem quer emagrecer procurar consumir menos calorias, você quer justamente o contrário certo?

Você pode consumir de várias formas como cozida, grelhada, assada, refogada, etc.

Macarrão

100g CRU – 371 kcal / 76g carb. / 10g prot. / 2g gord.

Ele um ótimo alimento para dietas hipercalóricas, pois ele é muito denso em calorias. Assim você consegue comer mais calorias, com menos volume de comida.

Evite totalmente o macarrão instantâneo (miojo e afins) porque são maléficos e consuma apenas os tradicionais com tempo de cozimento de 5 a 7 minutos.

Você pode consumir o macarrão cozido acompanhado de diversos molhos, receitas e até misturando outros alimentos como no yakisoba e frango xadrez.

Banana

100g – 98 kcal / 26g carb. / 1g prot. / 0g gord.

É uma fruta densa em carboidratos, que além de fornecer energia, tem diversas vitaminas e minerais ideais para quem pratica musculação.

A banana é muito fácil de ser consumida porque não precisa de preparo e você pode levá-la para todo lugar na sua rotina corrida. Quando for transportar, não coloque em potes fechados.

Aveia

100g – 384 kcal / 67g carb. / 16g prot. / 6g gord.

É um alimento rico em carboidratos ideais para ganho de peso. Ela também possui proteínas com 2,7g de BCAAs em uma porção de 100 gramas.

Existem diversas possibilidades de consumir a aveia: crua, em cima de salada de frutas, com banana amassada, vitaminas, mingaus, panquecas, etc.

Queijos maturados

30g (1 fatia) – 112 kcal / 67g carb. / 16g prot. / 6g gord.

Os queijos maturados são ricos em alta proteína e gordura natural, sendo bem densos em calorias.

Além disso, os queijos maturados não apresentam lactose, pois com o tempo requerido para a maturação (mínimo de 10 dias), a lactose é transformada em ácido láctico e não causa nenhum tipo de desconforto aos intolerantes.

Você pode consumir os queijos em sanduíches frios e quentes, omeletes, ovos mexidos e outras receitas.

Cadê a batata doce para ganho de peso?

Você deve estra se perguntando “Cadê a batata doce?”

Pois bem, ela é um ótimo alimento para o pré-treino por ter carboidrato de baixo índice glicêmico, mas não é um alimento rico em calorias. Ficar comendo batata-doce o dia inteiro só vai atrapalhar seus resultados porque vai tirar sua fome e não conseguirá ingerir as calorias que precisa.

No início da sua jornada de dieta lembre sempre de conferir as informações nutricionais para conhecer os alimentos.

E você, já incluía alguns desses alimentos na sua dieta? Comente abaixo e me conte.

Fonte: Musculação ectomorfo